Telefone(14) 3884-1333

29/06/2017 às 09:52:00
› Câmara de vereadores recebeu palestra sobre distúrbios de aprendizagem e avaliação formativa e somativa

Iniciativa foi da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara de Vereadores

No dia 29 de junho foi realizada na sede da Câmara de Vereadores de Anhembi a palestra “Distúrbios de aprendizagem e avaliação formativa e somativa” ministrada pela Doutora Débora Regina Piovezan, iniciativa da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara de Vereadores presidida pela Vereadora Kelly Cristina de Souza Reis (PSD) e organizada pelo Vereador Rodrigo Pomba (PSDB).

Na oportunidade estiveram presentes 27 pessoas, em sua maioria profissionais ligadas à área de Educação do Município, que tiveram a oportunidade de conhecer conceitos sobre Distúrbios de aprendizagem (dislexia e outros) e formas de avaliar os alunos assim diagnosticados. O público presente, ao final, pediu mais iniciativas iguais a esta.

A Doutora Débora Piovezan é profissional que há muitos anos se dedica ao estudo e atendimento de casos ligados aos distúrbios de aprendizagem. É pedagoga pela UNIMEP, psicopedagoga pela UMC, neuropsicopedagoga pela UMC, mestre em semiótica pela UMC e doutora em políticas educacionais pela Harvard – Boston - EUA.

A Vereadora Kelly fez uma declaração através das redes sociais: “Transmito meu agradecimento a Doutora Débora Regina Piovezan, pela excelente palestra ministrada ontem na Câmara Municipal de Anhembi, de promover uma atraente oportunidade para a troca de experiências e acesso a informação, com alternativas que contribuiu para o desenvolvimento pessoal, profissional e capacitação do público presente. Doutora Débora, você é uma mulher de sucesso, que brilha e quer ver o brilho das pessoas. Agradeço ao vereador Rodrigo Pomba, pela oportunidade de conhecer essa profissional que muito já contribuiu com a educação do nosso Município. Deixo meus agradecimentos ao público presente, minhas companheiras de profissão que sempre estão dispostas a aprender, para fazer a diferença na educação de Anhembi”.

O Vereador Rodrigo Pomba informou que a Doutora Débora Piovezan foi a sua mentora na apresentação do Projeto de Lei sobre Programa de Apoio ao aluno com dislexia, que passou a vigorar como a Lei Municipal nº 1809∕09 de 27 de agosto de 2009. Contudo, destacou que na esfera municipal praticamente nada foi implantado desde então e espera que nos próximos anos seja revertido este quadro.

INFORMATIVOS DA CÂMARA - Cadastre-se e receba em seu e-mail
Rua: Valentim do Amaral, nº 273 - Centro